menu

Image Map

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Insurgente


  Titulo: Insurgente
 Autor(a): Veronica Roth
 Estrelinhas:★★★★★(5)

"Descobri que as pessoas são compostas de camadas e mais camadas de segredos.Você pode achar que as conhece, que as entende, mas seus motivos estão sempre ocultos, enterrados em seus próprios corações. Você nunca as conhecerá de verdade, mas às vezes decide confiar nelas."

  Antes de falar sobre o livro, quero pedir desculpa a vocês que nos seguem, por não estarmos postando tanto quanto gostaríamos, mas sabe como é, quando você acha sua vida na escola não pode piorar você chega no ensino médio, espero que todos nos compreendam e nos desculpem.

 Vamos ao livro, o que falar desse livro? Segundo livro da trilogia da autora Veronica Roth, o primeiro já é maravilhoso (confira a resenha aqui) o segundo então... Mas enfim, se não leu o primeiro livro não leia essa resenha.

  Depois de toda a tragedia que acontece em Divergente com as simulações feitas pela a Erudição, com ajuda da Audácia, contra a  Abnegação, Insurgente começa nos contando o que aconteceu após Tris ter interrompido a simulação e feito com que os membros da Audácia retomassem a consciência.

  Nesse livro temos ainda mais adrenalina do que no primeiro, além de mostrar o que as facções estão fazendo, ele nos mostra o que está acontecendo nos esconderijos dos Sem Facções, e junto nos traz uma grande surpresa que pode influenciar muito no decorrer da história.

                    "Há sempre algo a aprender, sempre algo que é importante entender."

  Em Insurgente descobrimos muitas coisas, uma delas é qual foi o verdadeiro motivo para todo aquele ataque ocorrido contra os membros da Abnegação no livro anterior e essa com certeza é uma revelação muito chocante e você só descobri isso depois de muito conflito que ocorrem durante todo o livro.

  Não vejo a hora de ler o próximo livro, o final desse livro é totalmente maravilhoso, assim como o final do primeiro, deixa aquele gostinho de quero mais.

                           "Queimando e fervendo dentro de mim está o desejo de viver."

Agora vou fazer uma breve declaração para nossa querida Veronica Roth: Você é uma assassina cruel e sem coração, como você consegue viver tendo matado tantas pessoas? Não ficou satisfeita em matar tanta gente em Divergente, tinha que matar pessoas que eu amava tanto em Insurgente? ASSASSINA! ... Mesmo sendo uma assassina ainda gosto muito dos seus livros, beijos, aguardo o próximo e as próximas mortes.

  Não fiquem bravos com o minha declaração para a Veronica, acho que vocês já sabem que, só para variar um pouco, ela vai matar algumas pessoas.

 Enfim, não deixem de ler Insurgente, o livro é realmente muito bom. Não deixem de ler "FreeFour" que nos mostra o ponto de vista do Quatro. Leia aqui "FreeFour" traduzido.



                                                                        we heart it.


Beijinhos
       Lisa!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário