menu

Image Map

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O diário da princesa




Título: O diário da princesa
Autor: Meg Cabot
Estrelinhas: ★★★★★ (5)

 "Por que todas essas coisas ruins estão acontecendo? Acho que, para variar, já era hora de me acontecer algo bom."

 Acho que a maioria das pessoas já assistiram ao filme "O diário da princesa", dos estúdios disney, e eu realmente amava esse filme e por isso estava completamente louca para ler o livro. 

  Comprei o livro, li e descobri que ele é totalmente diferente do filme. Sim, a historia ainda é de uma adolescente comum que um dia descobre que é uma princesa, pelo menos isso, se bem que eu acho que eu não me espantaria se mudassem isso também, já que mudaram tanto.

  Ok, vamos parar de reclamar da adaptação e vamos à resenha...

 "As coisas pareceram muito ruins durante algum tempo, mas não é engraçado como tudo se resolve no fim?"

 O diário da princesa conta a historia de Mia Thermopolis, uma adolescente "comum" que vive em Manhattan. O livro é narrado pela própria Mia, que ganha de presente de sua mãe um diário, ou seja, o livro é escrito em forma de diário mesmo.

  Mia, uma garota nada popular em sua escola, certo dia recebe a visita de seu pai (sim, o pai de Mia não está morto), o príncipe de Genóvia, que vem para Manhattan para te dar a noticia de que ela é uma princesa. Mia fica muito brava com isso e não quer ser uma princesa, porém é comprada por seu pai para ter suas aulas de princesa com sua avó e assim a historia vai se desenrolando. 

Não tem muito o que falar, a historia é baseada nisso e na desilusão amora de Mia.


 Com o filme eu já era apaixonada pelo Michael, no livro então... sem comentários de como ele é um fofo.



 "Acho que não é preciso muita coisa para a gente ficar feliz, não é?"


  O livro é realmente muito bom e fofo, eu amei e acho que todos aqueles que gostam do filme vão amar o livro, que, só para variar, é muito melhor. 


  Bom, em breve lerei a continuação e colocarei aqui no blog.


Lisa!
                        

Um comentário:

  1. Adoro este livro,eu tenho os 4 primeiros da série e ambos são muito bons.
    Vou aguardar a tua resenhas dos outros, para ver se tu também curtiu assim como eu :D

    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir