menu

Image Map

sábado, 1 de junho de 2013

Divergente



 Titulo: Divergente
 Autor(a): Veronica Roth
 Estrelinhas:(5)

"Pessoas morrem e seguimos em frente, em direção ao próximo perigo. Quanto mais rápido eu assimilar isso, maiores serão minhas chances de sobreviver à iniciação."


  Sinceramente me apaixonei por esse livro, quando eu comecei a ler, eu não consegui mais parar de ler, só não li ele inteiro em um só dia porque eu tinha mais coisa pra fazer. Ele se tornou um dos meus favoritos, e olha que eu não sou igual a Mandy que tem um monte de favorito, meus favoritos costumam ser os da Paula Pimenta, mas esse me conquistou kkk.

  Bom, mas agora vamos ao que interessa, sobre a historia do livro. O livro conta a historia de uma nova Chicagodestruída pela guerra e que foi dividida em 5 facções que são: Amizade, Audácia, Abnegação, Erudição e Franqueza. Cada facção culpa uma coisa pela guerra, e age como o oposto do que acha ser errado. A amizade culpa a agressividade, a Audácia culpa a covardia, a Abnegação culpa o egoismo, a Erudição culpa a ignorância e a Franqueza culpa a duplicidade do comportamento humano.


Símbolos das facções
  Nessa nova Chicago, encontramos Beatrice que é uma garota da Abnegação, porém nunca conseguiu levar muito bem a vida como eles, pensando sempre no próximo em primeiro lugar e sem poder fazer muitas perguntas, porém seu teste de aptidão está chegando e ela está preocupada com os resultados, exatamente por não se achar altruísta o suficiente para pertencer a abnegação. 

  Os teste de aptidão, são testes que são aplicados a todos os jovens de 16 anos da cidade, que mostra para qual facção ele deve ir, porém eles ainda podem escolher para qual vai na cerimônia de escolha, Beatrice fica preocupada com essa escolha, já que se escolher outra facção ela nunca mais verá sua família. Quando chega sua vez de fazer o teste algo dá errado e sua escolha fica ainda mais complicada. No dia da cerimônia, porém, ela faz uma escolha que muda completamente sua vida.

  Na fase de iniciação de sua nova facção ela muda seu nome para Tris, e assim o livro vai ficando cada vez melhor enquanto Tris tenta sobreviver nos teste super cruéis que ela tem que passar para se tornar membro da facção e não se tornar uma sem-facção.

 Tris é muito corajosa e aceita tudo, sem ter frescura e nem fazer drama, durante sua iniciação acaba acontecendo um romance dela  com o Quatro, que é seu instrutor (mais pra frente do livro você descobre qual o verdadeiro nome dele), porém o livro não foca muito nisso e sim nas facções e no regime politico delas que parece estar mudando, o que torna o clima mais tenso, além da rivalidade de algumas facções com outras, fazendo o livro ainda melhor.
Tris e Quatro!!
 O final do livro é muito bom porém para você saber como ele é, você terá que ler. Eu com certeza recomendo, vale muito a pena, terminei de ler divergente faz pouco tempo e estou louca para ler Insurgente,  que é a continuação, e também para ver o filme que lança ano que vem e espero que ele seja bem fiel ao livro.

espero que todos embarquem nessa historia e tenham uma ótima leitura!

   Lisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário