menu

Image Map

quarta-feira, 24 de abril de 2013

A Última Música


Título: A Última Música
Autor: Nicholas Sparks
Estrelinhas:  (5)

“O amor é frágil, Ronnie. E nem sempre cuidamos dele muito bem. A gente se vira e faz o melhor que pode, e torcemos para que esta coisa frágil, sobreviva apesar de tudo”

Mais um romance de Nicholas Sparks, A Última Música conta a história de Verônica Miller, ou apenas Ronnie, que já foi uma garota normal que gostava de ficar com o pai e tocar piano. Mas Ronnie vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam e seu pai se muda para a Carolina do Norte. Alguns anos depois, embora Ronnie ainda não tenha perdoado seu pai por simplesmente os ter abandonado, a mãe decide que seria bom que os filhos passassem as férias com ele.

O pai de Ronnie, Steve, vive tranquilamente compondo músicas e trabalhando na criação de uma peça para a igreja da pequena cidade. Mas quando Ronnie chega lá, ela rejeita todo o carinho que ele tente demonstrar, como se quisesse recuperar o tempo perdido em um verão. Então Ronnie conhece Will — um atleta rico e popular — e obviamente eles se apaixonam (ok, não tão rápido) mas o que ela não sabe é que Will esconde um segredo há muito tempo.

O livro retrata uma história sobre o primeiro amor, o amadurecimento, a relação com a família, o recomeço e o perdão. Eu li A Última Música faz bastante tempo, mas lembro que gostei muito, é o segundo romance do Nicholas que eu mais gosto.

O que eu mais gosto nessa história é de como a Ronnie muda completamente com o tempo, porque se for comparar a protagonista do começo e a do final, são pessoas totalmente diferentes. Ela aprende a acreditar no amor, a perdoar, e até mesmo se importar. 

Enfim, eu aprendi muito com esse livro e chorei muito também (não me julguem).

A história foi adaptada para o cinema com a linda da Miley Cyrus como protagonista. Eu acho o filme perfeito também, aliás recomendo ambos.

" A vida é muito parecida com uma canção. No início há mistério, no final há confirmação, mas é no meio onde todas as emoções residem para fazer a coisa toda valer a pena. " 

Mandy

Nenhum comentário:

Postar um comentário